quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Comidas Típicas Colombiana!

Existem muitas comidas típicas, mas as mais conhecidas são essas que seguem abaixo:

Bandeja Paisa:


É uma comida rica em variedades de ingredientes e por isso é servida numa pandeja grande. A base do prato é arroz branco, feijão, ovo frito, abacate, linguiça (chorizo), arepa ou batata assada com casca e sal.


Ajiaco ou Sancocho:



É uma sopa feita com vegetais, nunca são feitos com os mesmos vegetais, sempre se varia e depende muito a época do ano e a região. A base dele é feito com milho, batatas e aimpin, as vezes com banana (plátano), pode se preparar com peixe, carne e frango.

Arepas:


Essa é uma comida típica de toda a Colômbia, é uma tortinha de massa de farinha de milho, em formato redondo e achatado, que geralmente se prepara frito ou assado. Se serve sempre com pratos principais e acompanhamentos, e se come tanto no café da manhã, almoço ou janta. É um prato principal e gastronomico.

Patacón:


É um prato frito a base de banana verde (plátano verde), muito popular na Colômbia, Panamá e Venezuela. No caribe recebe o nome de Tostón.
Eu particularmente adoro é uma delícia!

Tamales:



É um prato típico em várias regiões da Colômbia, e dependendo do lugar muda os ingredientes. Ele é feito de uma massa de farinha de milho, envolvida com arroz, frango e verduras e são enrolados na folha da banana.

Lechona:



Se prepara com uma Lechona média, e dentro é composto de carne, ervilhas, arroz e milho moído, entre outros ingredientes.

Empanadas:


São como risoles, só que a massa é um pouco diferente, feita com farinha de milho e água, dentro se varia muito os recheios, arroz com frango, carne e legumes, algumas tem só a carne ou frango dentro sem o arroz. Se comem muito com ají, um molhinho típico daqui, a base de pimenta.

32 comentários:

  1. Muito bom...(adorei) eu quero conheçer Bogotá!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ODEI NÃO COMER A COMIDA,MAS ADOREI O BLOG

      Excluir
  2. me ajudou no meu trabalho de espenhol =D

    ResponderExcluir
  3. Que bom que ajudei! Essa e a intenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adoraria ver a receita desse pratos,,,como faço para encontrar????

      Excluir
    2. Derrepente no google.com.co, colaca os nomes e terá, depois basta colocar um tradutor e traduza a página.

      Excluir
    3. me ajudou no meu trabalho!ogb

      Excluir
  4. Muito interessante, vou tentar fazer o 'arepas' pra minha aula de espanhol ;)

    ResponderExcluir
  5. são comidas muito ricas, mais com certeza gostaria de experimentar uma bandeja paisa.viva a Colômbia.

    ResponderExcluir
  6. eu vou fazer um trabalho sobre essas delicias

    ResponderExcluir
  7. em breve vou mora na colômbia queria saber o que se como por lá, adorei muito...
    meu noivo é colôbiano..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem muitas comidas gostosas, vc indo vai ter oportunidade de provar várias!!!

      Excluir
  8. PARABÉNS PELO TRABALHO!

    ResponderExcluir
  9. ameii esse blog.meu trabalho de escola ficou o melhor da sala.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Fico feliz que ajudei!

      Att. Andresa

      Excluir
  10. ME AJUDOU NO TRABALHO DE ESPANHOL VLW AE !

    ResponderExcluir
  11. me ajudou no tradalho de espanhol

    ResponderExcluir
  12. tenho que falar tambem.
    ajudou o meu trabalho de espanhol
    obrigado.
    e viva LEAGUE OF LEGENDS!!
    honra para todos !

    ResponderExcluir
  13. Andresa, devido à conexão, eu e mais 3 pessoas ficaremos muitas horas em bogotá (de 13h às 22h). A intenção é, de taxi, almoçar na cidade (comida típica colombiana) e depois dar um passeio rápido para conhecê-la. A sua dica seria muito importante, principalmente por que já li postagens sobre o trânsito e a dificuldade de locomoção na cidade. Poderia dar um help?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vcs poderiam parar em algum Shopping próximo do aeroporto, visitar e comer por lá...todos os shoppings nas pracas de alimentacao vendem comida tipica.
      Att.Andresa.

      Excluir
  14. mt obrigado por me ajudar a fazer meu trbalho

    ResponderExcluir
  15. Obrigada por me ajudar no trabalho .
    Acho que minha professora de espanhol vai me dar a noto máxima !
    :D

    ResponderExcluir
  16. gostei, meu trabalho de espanhol está quase pronto agora vou pesquisar danças tipicas do local, muito obrigado.

    ResponderExcluir
  17. Gst muito das comidas ajudo bastante na minhas pesquisas para o trabalho de escola

    ResponderExcluir
  18. gostei de todas as comidas

    ResponderExcluir
  19. me ajudou agora posso convencer meus colegas que a colombia elegal

    ResponderExcluir
  20. millas ayudó a trabajar Español amó !!

    ResponderExcluir